terça-feira, 12 de julho de 2011

Festa a Fantasia na Bicicletada de São Paulo



A Bicicletada de São Paulo, evento cada vez mais tradicional no calendário das bicicletas da cidade, tem cada vez mais adeptos e conta sempre com o bom humor e a criatividade dos ciclistas que dela participam.
No dia 25 de março, aconteceu a Bicicletada a Fantasia, com partida da Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Recentemente, recebemos no Twitter (via @pedaline) o link de um vídeo sensacional, um dos melhores que já vimos aqui no Brasil, gravado na bicicletada.
As imagens mostram de forma bem íntima o que acontece em uma bicicletada. Muitas risadas, muita camaradagem, reencontro de amigos, encontro de novos amigos, muitas conversas, ideias e ideais. A trilha sonora fica por conta da Cinematic Orchestra, com ‘To build a home’.
Por favor, assista até o fim e, assim como nós, cuidado para não soltar uma lágrima vendo essas imagens!
http://vimeo.com/22415874 http://vimeo.com/22415874 http://vimeo.com/22415874 http://vimeo.com/22415874 http://vimeo.com/22415874 http://vimeo.com/22415874


Você não sabe o que é a bicicletada? É uma ação mensal que acontece em São Paulo (e em outras cidades do Brasil e do mundo) sempre na última sexta-feira do mês. O objetivo principal é fazer com que os motoristas de veículos automotores percebam que a via é de todos, e deve ser partilhada democraticamente.
A bicicletada não tem líderes e nem percurso pré-definido. É a própria massa crítica de ciclistas que determina os rumos que são seguidos. A bicicletada não é apenas um passeio, é uma celebração do transporte sustentável e um espaço para a reivindicação dos direitos ciclistas, troca de experiências e idéias.



Agora quero correr atrás e fazer isso em Florianópolis, porque realmente tá faltando iniciativa nessa cidade.



Post tirado do blog http://www.euvoudebike.com

2 comentários:

Fran disse...

Oi Bibi, boa sorte lá no sorteio do blog :)

Realmente nossa cidade tá precisando de uma iniciativa dessa, pra ontem! Esse trânsito está um caos.

Beijos

http://www.blogbreakaway.com

Bruno disse...

Isso é pra ontem, temos que mobilizar o maior numero possível de pessoas que pedalam e sair nas ruas querendo melhorias.