quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rincão, Torres, Capão e POA

Agora, já em casa fica mais fácil para descrever mais detalhadamente o resto da viagem.
Quando saímos do Rincão em Içara da casa da dona Alzira, Resolvemos seguir a viagem pela praia. Essa praia é gigante, e segundo alguns pescadores "minha vó e meu pai antigamente iam até Porto Alegre caminhando pela praia, podei ir reto que ta tranquilo..." Mas chega uma hora que enjôa. A uma certa altura do caminho, era necessário pegar uma balsa para atravessar o rio.

Eis que chegando na balsa ela estava desativada, então teríamos que aumentar o percurso em mais de 50km. Felizmente conseguimos uma "carona" um tio que estava pescando, o seu Adriano nos levou de uma margem à outra e podemos assim atravessar felizmente o morro dos conventos.
 
Pedalamos em cada pico louco, cada cidadezinha no meio do nada

e por ai se foi até Torres, onde ficamos em um camping de um Tiozinho mutcho louco, o "Seu Gervásio".

No dia seguinte pedalamos até capão da canoa, o dia estava terrível para pedalar, pedalamos um pouco mais de 60km, passamos pela entrada de Rondinha, Xangri-lá e outras cidades.

A chuva e o vento atrapalharam um pouco, nesse mesmo dia ficamos na Pousada Água Azul, o Thiago e a Thais nos recepcionaram muito bem, muito show mesmo a pousada, recomendamos.

No dia seguinte começou a pedalada, agora rumo a Porto Alegre, achamos que seria mais fácil, mas a pedalada de quase 170 km foi tensa com diversas vistas interessantes.

A freeway é uma estrada infinita pra quem passa de bike, muita chuva e vento, mas enfim chegamos em Porto Alegre.

Porto Alegre é uma cidade onde você não pode pedir informações para Profissionais do sexo(PUTAS) e moradores de rua, eles fazem você pedalar muito desnecessariamente, ou seja, não peça informações.

Chegando em Poa(quando achamos o lugar) fomos recepcionados por nossa amiga Luciana Canto e o Patrick, muito show a recepção, com direito a bandeirada, champanhe, comida e muito baoba.
Sinceramente essa trip foi demais, falamos por nós e principalmente pelo Bruno que foi uma experiência inigualável e se repetirá várias e várias vezes. Pra quem nunca fez, vale a pena. Continuaremos atualizando o blog com vídeos e fotos, queremos agradecer muito ao pessoal que ajudou nessa aventura, Dona Eni (mãe do Fernando), Celo e familia, Marco, Diana, Mariana, Michelle, Lucas e Douglas(irmãos do Bruno) e todo o pessoal que torceu. Por fim, valeu mesmo todo apoio e pensamento positivo.Abração. Vou colocar algumas fotos. Mas aqui no Flickr estão todas as fotos, os videos serão upados depois.
"É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo." O Pequeno Príncipe. 

3 comentários:

mariana disse...

Aeeee! Missão cumpridaaa!
Muito bom meninos,nada é impossível com determinação e força de vontade! Muito massa toda a viagem! Tomara que nas próximas o tempo colabore um pouco mais né! huahauh
mas é isso aí!! beijoss e todo meu apoio! :D

Thais disse...

Muito show essa viagem. Parabéns. Quando vai ser a próxima?

Marco Aurélio disse...

Parabéns aos dois pela viagem eletrizante.. pena que o melhor da viagem (vocês dois se dando mal e brigando com o tempo) nós perdemos, pois vocês ficaram sem comunicação.
Foi divertido acompanhar o percurso aqui.

abraço forte aí sniper.